Num dia qualquer, rolando a infinita timeline do Facebook, me deparei com uma postagem anunciando o show de uma cantora de samba, que aconteceria em Salvador. Como já havia trabalhado com uma das instrumentistas da banda, entrei em contato propondo uma nova parceria.
Reparei no nome da cantora: Júlia Rocha. Acontece que eu seguia uma Júlia Rocha nas redes sociais, uma médica de família que compartilha suas experiências e rotina no SUS, e que sempre menciona sua paixão pelo samba, em textos apaixonantes. Cheguei a me questionar se seria a mesma pessoa... Seria muita coincidência. No dia do espetáculo veio a grande surpresa! A Júlia Rocha sambista, também é médica - e vice-versa.
Esse foi um dos espetáculos mais bonitos que fotografei. Tudo contribuiu: o clima intimista, a cenografia e iluminação, a proximidade do palco... Com certeza, um dos trabalhos que mais me deixou satisfeita com o resultado final.
Uma situação em particular foi emocionante: em um momento do show, Gabi, filha de Júlia, chorou no camarim - o teatro era tão pequeno que deu pra ouvir da platéia. A pessoa responsável por cuidar dela a trouxe para as cochias. Júlia prontamente pegou-a no colo e, amamentando, continuou a apresentação. Foi lindo ver a pequena Gabi acalentada no peito da mãe, enquanto ela cantava:
...Não me peça pra escolher / Entre o samba e você / Entre o amor e a madrugada / Sem saída vou ficar / Sem você não tenho paz / Sem o samba não dá mais / Minha vida não tem graça / Vamos conciliar...
Júlia Rocha com Gabi, no show Cheiro de Flor
Júlia Rocha com Gabi, no show Cheiro de Flor
Júlia Rocha com Gabi, no show Cheiro de Flor
Júlia Rocha com Gabi, no show Cheiro de Flor
Júlia Rocha com Gabi, no show Cheiro de Flor
Júlia Rocha com Gabi, no show Cheiro de Flor
E como não poderia deixar de ser, após o encerramento do show, guardei meu equipamento e me juntei aos fãs pra um autógrafo e uma foto - bem tiete mesmo! Além de um trabalho que me deixou orgulhosa, saí de lá viciada no álbum (minhas músicas prediletas são Furuê de Malandro, Foi Mané e A Roda Gigante da Dor), e ainda mais admirada pelo trabalho de Júlia Rocha.
Se quiser conferir o trabalho de Júlia Rocha, acesse o Spotify ou o Youtube.
Voltar ao topo